Resultado da seleção dos Pontos de Cultura RJ

O Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura divulgam o resultado final do Edital de seleção dos 150 Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

O edital, lançado em outubro de 2008, bateu recorde de inscrições em relação no histórico do programa Programa Mais Cultura, recebendo 715 projetos de todo o Estado. Dos 92 municípios, 84 enviaram propostas (91%) e 74 municípios foram contemplados com Pontos de Cultura, totalizando 80% do Estado atingido pelo programa.
Além do importante mapeamento dos agentes culturais do Estado proporcionado pela participação dos grupos no edital, as propostas enviadas foram também um importante sinalizador da necessidade de políticas específicas para alguns segmentos artísticos, como literatura e banda.
Devido ao grande número de inscrições e da qualidade dos projetos, a SEC e o MinC estão estudado ainda a possibilidade de contemplar mais propostas, configurando 250 Pontos de cultura para o Rio de Janeiro.
Todos os projetos inscritos – selecionados ou não – entrarão para um banco de projetos da Secretaria, podendo ser encaminhados para outras ações, além de poderem contar com o Escritório de Apoio à Produção Cultural no conveniamento, gestão e elaboração de novos projetos para diversos editais e linhas de fomento.

Nós, da equipe da Coordenação da Diversidade Cultural da SEC, que trabalhamos e acreditamos muito neste projeto, ficamos extremamente felizes com este resultado e agradecemos a todos aqueles que participaram!
Confira o resultado em www.pontodecultura.rj.gov.br

Sobre Aline Satyan

Aline Satyan é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 e autora do livro “Produção de Cultura no Brasil: Da Tropicália aos Pontos de Cultura”. Com experiência em políticas culturais e programas de formação para a cultura, trabalhou em diferentes projetos na esfera governamental e universitária. Há alguns anos tem se dedicado a estudar processos de colaboração e atuar como educadora, facilitadora de grupos e consultora de gestão em organizações culturais. Certificou-se em design para sustentabilidade no Programa Gaia Education na ecovila Terra Una (Liberdade, MG) em 2014, Aprofundamento em Dragon Dreaming na Pedra do Sabiá (Itacaré, BA) em 2015 e em Design Permacultural no Instituto Pindorama (Nova Friburgo, RJ) em 2016. É coordenadora do programa Gaia Jovem Serrano, co-fundadora da Cena Tropifágica e da Txai Design de Experiências, e sua principal busca atualmente é por uma vida de consciência, criatividade e em cooperação. Para saber mais: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano/ https://www.facebook.com/txaidesigndeexperiencias/ http://www.cenatropifagica.com/

Publicado em 24/05/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: