Conferência Municipal de Comunicação

Foi assinado hoje o Decreto convocando a 1º Conferência Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, mais uma vitória rumo à Conferência Nacional.
Apesar do boicote do MiniCom, do setor empresarial e de inclusive setores dos próprios movimentos sociais, a Conferência está andando e o debate tem sido feito.

Segue abaixo o Decreto nº 900, publicado no Diário Oficial do município hoje, 17 de setembro de 2009:

DECRETO Nº 900 DE 16 DE SETEMBRO DE 2009sCREsTO N° 900 DE 16 DE SETEMBRO DE 200

Convoca a 1.ª Conferência Municipal de Comunicação e dá outras providencias.


O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,


DECRETA:


Art. 1.° Fica convocada a 1.ª Conferencia Municipal de Comunicação – COMUCOM, a se realizar entre os dias 14 e 17 de outubro de 2009, sob a coordenação da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia – SECT.


Art. 2.° A 1.ª COMUCOM é parte integrante e preparatória da 1.ª Conferência Nacional de Comunicação.


Art. 3.° A 1.ª COMUCOM desenvolverá seus trabalhos em conformidade com as deliberações previstas para a realização da 1.ª Conferência Nacional de Comunicação, tendo como tema “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”.


Art. 4.° A 1.ª COMUCOM será presidida pelo Secretário Especial de Ciência e Tecnologia e, na sua ausência ou impedimento, por quem este indicar.


Art. 5.° O Secretário Especial de Ciência e Tecnologia constituirá, mediante Resolução, comissão composta por representantes da sociedade civil e do poder público.


Art. 6.° O Secretário Especial de Ciência e Tecnologia publicará no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro Resolução contendo o cronograma da 1.ª COMUCOM e de seus eventos preparatórios.


Art. 7.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

o link para o DO: http://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?advquery=decreto%20900&infobase;=17092009.nfo&record;={16C2}&softpage;=_infomain&x;=0&y;=0&zz;=

Sobre Aline Satyan

Aline Satyan é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 e autora do livro “Produção de Cultura no Brasil: Da Tropicália aos Pontos de Cultura”. Com experiência em políticas culturais e programas de formação para a cultura, trabalhou em diferentes projetos na esfera governamental e universitária. Há alguns anos tem se dedicado a estudar processos de colaboração e atuar como educadora, facilitadora de grupos e consultora de gestão em organizações culturais. Certificou-se em design para sustentabilidade no Programa Gaia Education na ecovila Terra Una (Liberdade, MG) em 2014, Aprofundamento em Dragon Dreaming na Pedra do Sabiá (Itacaré, BA) em 2015 e em Design Permacultural no Instituto Pindorama (Nova Friburgo, RJ) em 2016. É coordenadora do programa Gaia Jovem Serrano, co-fundadora da Cena Tropifágica e da Txai Design de Experiências, e sua principal busca atualmente é por uma vida de consciência, criatividade e em cooperação. Para saber mais: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano/ https://www.facebook.com/txaidesigndeexperiencias/ http://www.cenatropifagica.com/

Publicado em 17/09/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: