1ª Conferência Livre de Comunicação para a Cultura 2009/2010 – Recife (PE)




De 24 a 27 de setembro, em Chã Grande, Pernambuco, evento mobilizará
representantes de Pontos de Cultura, Pontões de Cultura e Pontos de Mídia Livre de todo o país

Promovida pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania Cultural (SCC/MinC), e pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), começa nesta quinta-feira, 24 de setembro, e vai até domingo, dia 27, a I Conferência Livre de Comunicação para a Cultura. Inicialmente previsto para acontecer em Recife, o encontro será realizado em Chã Grande, município a 84 km da capital pernambucana, no Hotel Highlander, Fazenda Água Fria.
Além de debater temas como Liberdade de Expressão, Inclusão Cultural e Digital, Diversidade e Identidade Cultural, Economia Criativa, dentre outros relacionados, a iniciativa visa mobilizar representantes das Redes de Comunicação para a Cultura de Pontos e Pontões de Cultura e de projetos premiados no edital Pontos de Mídia Livre, cujos focos de atuação sejam, principalmente, Audiovisual, Comunicação e Cultura Digital.
O objetivo dessa mobilização é articular a participação colaborativa nas conferências estaduais e demais atividades preparatórias à Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e à II Conferência Nacional de Cultura (CNC), importantes eventos a serem promovidos, respectivamente, em dezembro deste ano e em março de 2010, em Brasília.
O encontro em Pernambuco também se propõe a aproximar as diversas Redes de Comunicação para a Cultura em atuação no país, capazes de agregar propostas para temas relativos às políticas públicas para a área cultural – como, por exemplo, a reformulação da Lei Rouanet -, a democracia e o desenvolvimento sustentável, com a produção de conteúdo de Pontos e Pontões de Cultura.

Twittando em tempo real! : http://www.twitter.com/alinecarvalho

Sobre Aline Satyan

Aline Satyan é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 e autora do livro “Produção de Cultura no Brasil: Da Tropicália aos Pontos de Cultura”. Com experiência em políticas culturais e programas de formação para a cultura, trabalhou em diferentes projetos na esfera governamental e universitária. Há alguns anos tem se dedicado a estudar processos de colaboração e atuar como educadora, facilitadora de grupos e consultora de gestão em organizações culturais. Certificou-se em design para sustentabilidade no Programa Gaia Education na ecovila Terra Una (Liberdade, MG) em 2014, Aprofundamento em Dragon Dreaming na Pedra do Sabiá (Itacaré, BA) em 2015 e em Design Permacultural no Instituto Pindorama (Nova Friburgo, RJ) em 2016. É coordenadora do programa Gaia Jovem Serrano, co-fundadora da Cena Tropifágica e da Txai Design de Experiências, e sua principal busca atualmente é por uma vida de consciência, criatividade e em cooperação. Para saber mais: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano/ https://www.facebook.com/txaidesigndeexperiencias/ http://www.cenatropifagica.com/

Publicado em 24/09/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: