O país do futuro?

Vcs conhecem o Avaaz.org?

É uma organização independente sem fins lucrativos que sempre atua nestas questões polêmicas relacionadas à política, sociedade e meio ambiente. Eles divulgam os fatos e recolhem assinaturas, mensagens e ativistas em causas globais e nacionais.
No meio de tanta informação e iniciativas no mundo de hje, me parece um trabalho sério e transparente (ao fim da mensagem vem explicando melhor como funcionam). Mais do que apenas “clique aqui e fique com a consciência limpa”.

Às vezes tenho a sensação de que estamos tão acostumados com a corrupção e ongs fraudes que acabamos não acreditando em nada – o que diminui a nossa força coletiva enquanto sociedade.

Esta campanha agora é de envio de mensagens a deputados em relação aos recursos advindos do pré sal, da copa e das olimpíadas no Brasil. É muito dinheiro e uma grande oportunidade para o Brasil se desenvolver de forma social e sustentável. É a oprotunidade de mais verba pra educação, cultura, saúde e desenvolvimento a longo prazo, ao invés da lógica do progresso a qualquer custo.

Eu já mandei a minha mensagem personalizada. Olhem a mensagem abaixo e, se concordarem, envie também. As eleições do ano que vem serão uma disputa acirrada e não podemos deixar que esse potencial todo caia em mãos erradas (justamente porque sabemos que para além da figura do(a) presidente, são muitos os quadros por trás que governam o país ).

Caros amigos brasileiros,

As Olimpíadas de 2016 e Copa de 2014 tem o potencial de mudar o Brasil para sempre – trazendo desenvolvimento e esperança para o nosso país. Ajude a passar a lei “Ficha Limpa” para que o dinheiro investido chegue à população não aos bolsos de políticos corruptos!

Sexta-feira passada foi um dia histórico para o Brasil. As olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro representam uma oportunidade única para mostrar ao mundo nossa alegria, beleza e talento.

Mas as olimpíadas significam mais do que o prestígio internacional: mais de 88 bilhões serão investidos na nossa economia. É muito dinheiro e ele poderá ser usado para criar serviços públicos decentes, gerar empregos e ajudar a tirar crianças do tráfico de drogas. Mas enquanto o Brasil ainda festeja a vitória do Rio, políticos e empreiteiros já estão rateando os 88 bilhões que serão investidos.

Para o as Olimpíadas sejam realmente incríveis, temos que dizer NÃO para a corrupção. Se nós agirmos agora podemos passar a lei “Ficha Limpa” que irá banir políticos corruptos das eleições de 2010. Clique no link para apoiar esta campanha e mudar a política brasileira para sempre:

http://www.avaaz.org/po/olimpiadas_rio2016

Com a descoberta do pré-sal, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 o Brasil está vivendo um momento de oportunidades sem precedentes – poderemos nos igualar às nações mais fortes e desenvolvidas do mundo. Poderemos erradicar a pobreza, ter uma economia forte e solucionar nossos problemas ambientais. Mas para isso precisamos primeiro garantir que as nossas grandes riquezas e os cofres públicos não sejão mais esvaziados por uma classe política criminosa.

A Campanha Ficha Limpa foi desenvolvida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral que apresentou ao Congresso semana passada um projeto de lei que vai banir políticos corruptos das próximas eleições.

Esta campanha é uma revolução na cultura política brasileira. Depois de décadas testemunhado indignados a roubalheira dos políticos no nosso país, nós brasileiros finalmente podemos fazer alguma coisa. Vamos tirar os corruptos das eleições de 2010 onde iremos escolher os “gestores” dos investimentos da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Clique no link para fazer a sua parte, sem corrupção o Brasil vai longe:

http://www.avaaz.org/po/olimpiadas_rio2016

Com muito orgulho,

Luis, Graziela, Paula, Alice, Paul e toda a equipe Avaaz

——————————

—————————
Leia mais sobre este assunto:

Os detalhes do Projeto de Lei:
http://mcce.org.br/sites/default/files/projeto_sintese.pdf

Cabral prevê investimentos de R$ 100 bilhões no Rio em cinco anos:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/10/06/cabral-preve-investimentos-de-100-bilhoes-no-rio-em-cinco-anos-767929895.asp

Temer recebe projeto de autoria popular que institui a chamada ‘ficha limpa’:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/09/29/temer-recebe-projeto-de-autoria-popular-que-institui-chamada-ficha-limpa-767823386.asp

Congresso recebe projeto popular para proibir “ficha suja” nas eleições:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local;=1&section;=Pol%C3%ADtica&newsID;=a2669161.xml

Site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE):
http://www.mcce.org.br/

Proposta de iniciativa popular sobre candidatura com ficha limpa divide parlamentares:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4010971-EI306,00-Proposta+de+iniciativa+popular+sobre+candidatura+com+ficha+limpa+divide+parlamentares.html

‘Uma oportunidade olímpica de construir o Rio do futuro’:
http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/10/05/uma-oportunidade-olimpica-de-construir-rio-do-futuro-767912051.asp

—————————————————-


SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aque
cimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa “voz” em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229
Você está recebendo esta mensagem porque você assinou “Lula: sua chance de proteger a Amazônia” no 2009-06-25 usando o email alinecarvalho.cultura@gmail.com. Para garantir que os nossoas alertas cheguem na sua caixa de entrada, porfavor adicione avaaz@avaaz.org na sua lista de endereços. Para mudar o email inscrito, sua língua ou outras informações pessoas, clique aqui:https://secure.avaaz.org/act/index.php?r=profile&user;=cf4b5c42c9561799b5840633d1bee803⟨=po ou clique aqui para remover o seu email da nossa lista.

Sobre Aline Satyan

Aline Satyan é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 e autora do livro “Produção de Cultura no Brasil: Da Tropicália aos Pontos de Cultura”. Com experiência em políticas culturais e programas de formação para a cultura, trabalhou em diferentes projetos na esfera governamental e universitária. Há alguns anos tem se dedicado a estudar processos de colaboração e atuar como educadora, facilitadora de grupos e consultora de gestão em organizações culturais. Certificou-se em design para sustentabilidade no Programa Gaia Education na ecovila Terra Una (Liberdade, MG) em 2014, Aprofundamento em Dragon Dreaming na Pedra do Sabiá (Itacaré, BA) em 2015 e em Design Permacultural no Instituto Pindorama (Nova Friburgo, RJ) em 2016. É coordenadora do programa Gaia Jovem Serrano, co-fundadora da Cena Tropifágica e da Txai Design de Experiências, e sua principal busca atualmente é por uma vida de consciência, criatividade e em cooperação. Para saber mais: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano/ https://www.facebook.com/txaidesigndeexperiencias/ http://www.cenatropifagica.com/

Publicado em 09/10/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: