Fórum Social Urbano

Começa amanhã o Fórum Social Urbano, sob o tema “Nos bairros e no mundo, em luta pelo direito à cidade, pela democracia e justiça urbanas”.

Construído por diversos movimentos sociais, o encontro vai discutir a criminalização da pobreza e novos modelos econômicos e sociais no espaço urbano.


Participe do Ato público pelo direito à cidade:

22 de março

Concentração: 9h

Candelária – Centro do Rio

Ato público pelo direito à cidade!

E conheça a Carta do Rio de Janeiro:

Apontando problemas que as cidades enfrentam no atual sistema político e econômico, o texto nasceu do processo de reuniões e plenárias entre os movimentos e organizações sociais que constroem o Fórum Social Urbano. Este documento político será debatido, modificado e aprofundado durante a plenária geral do FSU, marcada para quinta-feira, dia 25 de março.

http://forumsocialurbano.files.wordpress.com/2010/03/carta-do-rio_fsu.pdf

E ainda, Roda de Funk da ApaFunk, Orquestra Voadora e Ato da campanha “O petróleo é nosso!

Mais informações sobre o Fórum em: http://forumsocialurbano.wordpress.com

Divulguem e participem!

Sobre Aline Carvalho

Aline Carvalho é pesquisadora, gestora e consultora em projetos culturais, educativos e comunitários. Doutora em Psicologia Social pela UFRJ (2023), Mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 (2012) e Graduada em Estudos de Mídia pela UFF (2008), acaba de publicar a tese "Ser em ação: Reflexões sobre motivação e engajamento da juventude a partir da experiência do Gaia Jovem". É autora do livro "Produção de Cultura no Brasil: da Tropicália aos Pontos de Cultura (Ed Multifoco, 2009), co-autora do livro "Tropifagia: comendo o país tropical'' (EdUFBA, 2020) e co-organizadora do ebook "Narrativas de Brasis: Conversações" (2023). Com experiência em políticas públicas para a cultura, atua há quinze anos em projetos junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o Fórum Estadual de Pontos de Cultura RJ e o Fórum Popular de Cultura de Lumiar e Biorregião. Co-idealizadora e conselheira do projeto Narrativas de Brasis, articulou a Cena Tropifágica desde 2010, em 2021 foi diretora, apresentadora e roteirista do webprograma Narrativas de Brasis exibido pela Midia Ninja, e em 2023 assina a direção e roteiro do documentário Narradores de Brasis, com o registro do processo de criação do webprograma e livro de mesmo nome. Desde 2014 coordena o programa Gaia Jovem e é conselheira e educadora do Desenho do Projeto de Vida e do Festival Collab Jovem - pioneiros na aprendizagem autodirigida em educação para sustentabilidade para jovens no Brasil.

Publicado em 21/03/2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário