Seminário Rio Pós Confecom


Companheiros e companheiras do movimento de comunicação do Rio de Janeiro,

É passada a conferência e há muito por fazer. Certamente cada um de nós continua envolvido/a com a luta pela democratização da comunicação, com a luta pelo direito à comunicação, com a transformação da sociedade, com uma agenda política com muito por fazer.

A conferência permitiu um encontro importante e necessário. Agora, estamos organizando o Seminário Rio Pós Conferência, que aconterá em 27 de março de 2010, de 10h às 18h no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Escola de Comunicação da UFRJ (Av. Pasteur, 250 – Praia Vermelha).

O objetivo deste encontro é consolidar o movimento no Rio de Janeiro, fazendo um balanço da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, suas etapas regionais e desdobramentos e estabelecendo uma agenda comum para a democratização da comunicação no Estado. Sabemos que os movimentos têm agendas próprias, mas reconhecemos também o valor de elegermos prioridades dentre as resoluções da conferência e estabelecermos os pontos convergnetes de nossas agendas para atuarmos com mais foco e força política no futuro próximo. Grupos de Trabalho e uma plenária para eleição de prioridades e debate geral visam à privilegiar a participação de todos e todas nesse encontro.

Além disso, sabemos que 2010 segue com pauta intensa (PL 29, Conselho Curador da EBC, Conselho Nacional de Comunicação). Outros estados também seguem organizados na luta política da comunicação e esse encontro é de suma importância para dar continuidade à luta que não começou com a Conferência Nacional, nem terminou nela.

Pré-inscrições, programação e outras informações no site: http://www.rioproconferencia.blogspot.com.br

Participe e divulgue! Contamos com vocês!

Sobre Aline Satyan

Aline Satyan é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 e autora do livro “Produção de Cultura no Brasil: Da Tropicália aos Pontos de Cultura”. Com experiência em políticas culturais e programas de formação para a cultura, trabalhou em diferentes projetos na esfera governamental e universitária. Há alguns anos tem se dedicado a estudar processos de colaboração e atuar como educadora, facilitadora de grupos e consultora de gestão em organizações culturais. Certificou-se em design para sustentabilidade no Programa Gaia Education na ecovila Terra Una (Liberdade, MG) em 2014, Aprofundamento em Dragon Dreaming na Pedra do Sabiá (Itacaré, BA) em 2015 e em Design Permacultural no Instituto Pindorama (Nova Friburgo, RJ) em 2016. É coordenadora do programa Gaia Jovem Serrano, co-fundadora da Cena Tropifágica e da Txai Design de Experiências, e sua principal busca atualmente é por uma vida de consciência, criatividade e em cooperação. Para saber mais: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano/ https://www.facebook.com/txaidesigndeexperiencias/ http://www.cenatropifagica.com/

Publicado em 24/03/2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: