Curso de extensão em Cultura Digital e Economia Criativa

Image

 

Curso de extensão será realizado no período de 18 de fevereiro a 17 de maio na Concha Acústica da UFPE

Pedro Jatobá

ampliar Leo Guedes

O movimento Conch@tiva convida jovens entre 18 a 25 anos com interesse em aprender e atuar na área de audiovisual, comunicação, educação, inclusão digital e/ou cultura popular para se inscreverem no Curso Extensão: Formação Colaborativa para Empreendimentos Criativos, organizado pela Produtora Colabor@tiva.PE em parceria com a pró-reitoria de extensão da UFPE e do Departamento de Comunicação e apoio do Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC Recife) ligado ao Circuito Jovem Marista do Recife.

O curso voltado a pessoas interessadas em economia criativa e cultura digital contempla três eixos temáticos: Audiovisual, Comunicação Digital e Economia Solidária. O curso terá carga horária de 120 horas aula semi presenciais subdividas em dois módulos. O primeiro de cultura digital com 80 horas e o segundo em economia solidária com 40 horas de duração.

O aluno participante poderá optar no primeiro módulo entre seis opções ligadas aos eixos de Audiovisual e Comunicação. O segundo de economia solidária será realizado em duas turmas envolvendo todos os alunos que concluíram a primeira etapa.

Mais informações em http://www.iteia.org.br/jornal/abertas-as-inscricoes-para-o-curso-formacao-colaborativa-para-empreendimentos-criativos

Sobre Aline Satyan

Aline Satyan é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 e autora do livro “Produção de Cultura no Brasil: Da Tropicália aos Pontos de Cultura”. Com experiência em políticas culturais e programas de formação para a cultura, trabalhou em diferentes projetos na esfera governamental e universitária. Há alguns anos tem se dedicado a estudar processos de colaboração e atuar como educadora, facilitadora de grupos e consultora de gestão em organizações culturais. Certificou-se em design para sustentabilidade no Programa Gaia Education na ecovila Terra Una (Liberdade, MG) em 2014, Aprofundamento em Dragon Dreaming na Pedra do Sabiá (Itacaré, BA) em 2015 e em Design Permacultural no Instituto Pindorama (Nova Friburgo, RJ) em 2016. É coordenadora do programa Gaia Jovem Serrano, co-fundadora da Cena Tropifágica e da Txai Design de Experiências, e sua principal busca atualmente é por uma vida de consciência, criatividade e em cooperação. Para saber mais: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano/ https://www.facebook.com/txaidesigndeexperiencias/ http://www.cenatropifagica.com/

Publicado em 04/02/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: