Encontro Unicult – 01 a 04 na ECO UFRJ

Imagem inline 1

 
Inscrições, Programa e Mapeamento de Redes http://migre.me/dpGzc

Dia 01 – sexta – Apresentação da Proposta da Rede de Formação Unicult e dos projetos de formação  e mobilização das redes organizadoras e convidados. Apresentação do Projeto de Mobilização e Comunicação do Participatório: Observatório participativo da Juventude.
Dia 02 – sábado  – Mapeamento dos campi, recursos disponíveis (ferramentas, plataformas) e elaboração de Percursos de Formação em Cultura, Midia Livre e Ativismo. Oficina de construção coletiva de Percursos. Ao término do processo cada grupo terá sua proposta metodológica apresenta em um mapa com suas datas e propostas de formação.
Dia 03 – domingo –  Construção coletiva do percurso da Universidade da Cultura Livre – RJ. Elaboração de propostas de multicertificações, critérios metodológicos e estruturais do primeiro percurso formativo UNICULT. Propostas de articulação nacional da Unicult

Dia 04 segunda -Reunião de encaminhamentos e execução das propostas

Rede Unicult Rio: Espocc (Escola Popular de Comunicação Critíca), Universidade Fora do Eixo (UniFDE), Agência Redes para a Juventude, Universidade Aberta, Núcleo de Pesquisa do Pontão da ECO-UFRJ, Laboratório de Produção Cultural da ECO (LAPC); Núcleo de Pesquisa P2P no Brasil, Laboratório de Politicas Culturais e UNI Griô , Pontão de Cultura NINA, Laboratório Cultura Viva, LabMuy, Lab de Controvérsias da UFRJ, Projeto Ninja, Overmundo, Viva Favela, Voz da Comunidade, Enraizados, FLUPP, Rede Povos de Terreiro, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF-UERJ, Laboratório de Inovação Multimídia, Norte Comum, Mate com Angu, CUFA, Outras Palavras, Crescer e Viver, Agência de Notícias da Favela (ANF), Pontos de Cultura do Rio de Janeiro, etc.

Sobre Aline Satyan

Aline Satyan é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 e autora do livro “Produção de Cultura no Brasil: Da Tropicália aos Pontos de Cultura”. Com experiência em políticas culturais e programas de formação para a cultura, trabalhou em diferentes projetos na esfera governamental e universitária. Há alguns anos tem se dedicado a estudar processos de colaboração e atuar como educadora, facilitadora de grupos e consultora de gestão em organizações culturais. Certificou-se em design para sustentabilidade no Programa Gaia Education na ecovila Terra Una (Liberdade, MG) em 2014, Aprofundamento em Dragon Dreaming na Pedra do Sabiá (Itacaré, BA) em 2015 e em Design Permacultural no Instituto Pindorama (Nova Friburgo, RJ) em 2016. É coordenadora do programa Gaia Jovem Serrano, co-fundadora da Cena Tropifágica e da Txai Design de Experiências, e sua principal busca atualmente é por uma vida de consciência, criatividade e em cooperação. Para saber mais: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano/ https://www.facebook.com/txaidesigndeexperiencias/ http://www.cenatropifagica.com/

Publicado em 27/02/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: