Despertando um novo mundo

gjs 2016.jpg

O Gaia Jovem Serrano é um programa educação em sustentabilidade que incentiva indivíduos a reverem seu papel no mundo.

O programa trabalha a sustentabilidade de forma integrada, ampla e transdisciplinar, através de dinâmicas em grupos, jogos cooperativos, elaboração de projetos, intervenções e vivências na natureza e ferramentas de desenvolvimento pessoal e coletivo. Mais do que capacitar jovens com habilidades técnicas para solucionar problemas de sua realidade, o propósito deste programa é despertar o potencial de transformação de cada um. Utilizando ferramentas para ajudar o jovem a encontrar equilíbrio entre seus talentos, habilidades e dúvidas, buscamos estimular a conexão com seu eu interior, motivando o indivíduo na busca de seu potencial criativo.

Vinte e sete jovens de 14 a 21 anos das cidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora participarão da segunda edição, que acontecerá entre Agosto e Novembro de 2016, no Sitio Vale de Luz, na região Serrana do Estado do Rio.

Para a gente, é indispensável que o fator financeiro não seja um impedimento para a participação, por isso adotamos um modelo de captação de recursos onde cada família informa o quanto pode investir no programa. Baseado nessas informações, a equipe Gaia Jovem Serrano busca captar o restante dos recursos necessários através de parcerias, patrocínios e doações.

A energia do dinheiro é uma poderosa ferramenta de manifestação em nossa sociedade atual e esse é um convite para que você use sua energia para manifestar no mundo algo que você acredite. Se você acredita no potencial transformador dos jovens, na necessidade de mudança e na criação de um novo mundo, faça parte dessa rede de apoiadores!
A primeira edição foi realizada entre agosto e novembro de 2015, com 25 jovens de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, São Paulo e Juíz de Fora. Veja o video filmado e editado pelos próprios jovens contando um pouquinho do que foi esta grande experiência (e se emocione com a gente!):https://www.youtube.com/watch?v=njihPmIu-YM
E você: o que você faz quando abre os olhos?
‪#‎gaiajovemserrano‬ ‪#‎despertandoumnovomundo‬ ‪#‎osonhojacomecou‬

 

Para saber mais:

Financiamento coletivo https://unlock.fund/gaiajovemserrano

Página do Facebook: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano

Site oficial: https://www.gaiajovem.com

Email: gaiajovemserrano@gmail.com

 

Este projeto é uma realização do Sítio Vale de Luz e da Txai Design de Experiências

Sobre Aline Satyan

Aline Satyan é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Paris 8 e autora do livro “Produção de Cultura no Brasil: Da Tropicália aos Pontos de Cultura”. Com experiência em políticas culturais e programas de formação para a cultura, trabalhou em diferentes projetos na esfera governamental e universitária. Há alguns anos tem se dedicado a estudar processos de colaboração e atuar como educadora, facilitadora de grupos e consultora de gestão em organizações culturais. Certificou-se em design para sustentabilidade no Programa Gaia Education na ecovila Terra Una (Liberdade, MG) em 2014, Aprofundamento em Dragon Dreaming na Pedra do Sabiá (Itacaré, BA) em 2015 e em Design Permacultural no Instituto Pindorama (Nova Friburgo, RJ) em 2016. É coordenadora do programa Gaia Jovem Serrano, co-fundadora da Cena Tropifágica e da Txai Design de Experiências, e sua principal busca atualmente é por uma vida de consciência, criatividade e em cooperação. Para saber mais: https://www.facebook.com/gaiajovemserrano/ https://www.facebook.com/txaidesigndeexperiencias/ http://www.cenatropifagica.com/

Publicado em 02/08/2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: